Vereadores cobram leitos de UTI para pacientes de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/03/2021

Os vereadores de Taboão da Serra encaminharam nesta terça-feira, 9, um ofício para o secretário de saúde do Estado, Jean Gorinchteyn cobrando leitos de UTI para pacientes do município que necessitam de transferência para outras unidades de saúde gerenciadas pelo Governo de São Paulo.

O ofício foi proposto pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi e contou com a assinatura de todos os vereadores. A situação no início da semana em Taboão da Serra era de 100% dos leitos utilizados devido ao agravamento da pandemia em todo o Brasil.

Após a repercussão do esgotamento de leitos na cidade, o Estado já providenciou 16 transferências de pacientes em estado grave para vagas de UTI na capital e outras cidades da Grande São Paulo.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi lembrou que Taboão da Serra possui o maior adensamento populacional do Brasil e as unidades de saúde do município estão lotadas. “Esse é um problema que o país enfrenta, nossa cidade sofre com o aumento desenfreado de casos, por isso precisamos do auxílio do Governo Estadual que já começou a nos atender”, disse.
Segundo Dr. Ronaldo Onishi, a prefeitura com o apoio da Câmara Municipal está implantando 30 novos leitos na cidade que ajudará a desafogar o sistema de saúde que pode colapsar caso não aja nenhuma medida efetiva. “Esses novos leitos irão diminuir a lotação, com o apoio do Governo do Estado que está aumentando os leitos com hospitais de campanha vamos vencer esse vírus que aflige toda a nossa sociedade”, afirmou.

Comentários