Taboão da Serra apresenta nova coordenadora dos Direitos da Mulher

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/03/2021

A nova coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra é Gisele Luiza Teles Almeida de Moraes, que tem um vasto currículo na área de assistência social, trabalhando em lugares como o abrigo Asas Brancos, ONG Sementes do Amanhã, onde foi assistente social e coordenadora e no abrigo para pessoas em situação de rua, Izaura Massui Silva.

Gisele contou sobre suas expectativas e projetos em defesa dos direitos das mulheres de Taboão da Serra. “Recebi o convite e fiquei muito feliz de estar à frente da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, eu amo esta cidade e junto à minha equipe farei o possível para fazer um belíssimo trabalho”, contou.

A diretora falou também sobre o planejamento básico de ações e na parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM). “Vamos manter o que foi bom e funcionou, analisar junto com a equipe o que precisa melhorar e vamos fortalecer ainda mais os laços com a GCM, o que já existe, mas agora vai ser mais efetivo”, explicou.

Gisele afirmou ainda que vai trabalhar fortemente na divulgação da coordenadoria. “Vou intensificar a divulgação da coordenadoria, muitos munícipes ou não sabem da existência, o que faz ou onde fica, então vamos cuidar disso”, explicou.

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher em Taboão da Serra realiza diversas atividades de apoio às vítimas de violência tais como: acolhimento social, acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, eventos, palestras e terapia comunitária.

O trabalho é feito em parceria com a Delegacia da Defesa da Mulher, a Promotoria de Justiça, o Conselho Tutelar, a Associação do Corpo de Voluntários de Taboão da Serra (ACVTS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) , Delegacias de Polícia e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Assistência Social e Cidadania e de Cultura e Turismo.

Localização

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra está instalada provisoriamente no mesmo endereço que o Serviço Especializado em Reabilitação (SER) e o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), no Jardim Guaciara. A unidade definitiva será no Complexo da Mulher, obra que está sendo realizada pela Prefeitura no Parque Pinheiros e também abrigará a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar.

Serviço:
Coordenadoria dos Direitos da Mulher
Estrada das Olarias, 670 – Jd. Guaciara – Taboão da Serra
Telefone: 4787-3923

 

Comentários