Taboão da Serra inicia entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/03/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC), iniciou em 05/03 a distribuição dos kits de alimentação para os 30 mil estudantes da rede municipal de ensino.  Pais e responsáveis de alunos devem ficar atentos aos canais de comunicação de cada escola para saber o dia e horário da retirada.

A secretária de Educação, Professora Dirce Takano, solicita que apenas um familiar vá até a escola no dia e horário agendado. “Por questão de segurança, pedimos aos responsáveis que compareçam no dia e horário agendado pela escola. Venham de máscara, mantenham distância das demais pessoas e, se possível, compareça apenas um familiar”, disse. “Vivemos momentos difíceis por conta da pandemia do novo coronavírus e devemos redobrar os cuidados para evitar a disseminação da COVID-19”, destacou Takano.

Os pais e responsáveis também devem levar documento de identificação com foto e, se possível, levar a própria caneta para assinar a lista de retirada.

O kit de alimentação fornecido pela SEDUC é referente às refeições que o aluno teria durante o período escolar. Nesta edição, os kits são compostos por arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, leite em pó integral, óleo de soja, sal, açúcar, achocolatado em pó e biscoito maisena. Como proteína, os alunos também recebem um pacote de carne seca.  Vale ressaltar que a escolha dos itens do kit é feita por nutricionista da Prefeitura.

Aulas presenciais

Ainda não há previsão de quando os alunos da rede municipal de Taboão da Serra retornarão às aulas presenciais. A decisão de manter os alunos em atividades remotas foi tomada pela nova administração da Prefeitura, com orientação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, formado pelas Secretarias de Saúde, Governo, Educação, Assuntos Jurídicos, Fazenda e Comunicação. 

O Comitê acompanha, dia a dia, o avanço do novo coronavírus na cidade e se reúne sempre que necessário para avaliar e determinar ações no combate à COVID-19. Segundo o Comitê, enquanto não houver diminuição no número de casos confirmados e óbitos, além de segurança para alunos, professores e demais profissionais da Educação, as aulas presenciais não serão retomadas.

Serviço:
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Rua Nicolino Bentivegna, 87, Jardim Bontempo
Telefone: 4788-5822
seduc@taboaodaserra.sp.gov.br
www.educataboao.com.br

Comentários