Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana homenageia condutoras no mês da mulher

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/03/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), junto à Coordenadoria de Estatística e Educação no Trânsito (COEST) homenageia todas às condutoras neste 08/03, Dia Internacional da Mulher.

A ideia era realizar uma ação educativa em homenagem ao dia das mulheres em formato de blitz na manhã desta segunda-feira, onde seriam abordadas apenas condutoras. O evento foi cancelado devido às medidas mais restritivas de combate à Covid-19, mas homenagem não.

O prefeito Aprígio aproveitou a ocasião para parabenizar as mulheres e reafirmar o compromisso para uma sociedade com mais equidade. “Que este dia 8 de março não seja apenas de comemorações, mas também reflexões sobre o importante papel da mulher em nossa sociedade. Parabenizo todas as taboanenses e reafirmo o compromisso de contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária, onde as mulheres sejam respeitadas e valorizadas”, afirmou Aprígio.

A coordenadora da COEST, Michele Oliveira explicou que “o objetivo da campanha é parabenizar as nossas condutoras, em primeiro lugar, pelo seu dia e, em segundo, por representarem apenas 17% das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, enquanto os homens representam 81%”.

Michele explicou ainda que acredita que “esta é uma maneira de incentivar as condutoras a reproduzirem as boas maneiras no trânsito, afinal somos o espelho das próximas gerações e no trânsito a nossa atitude e responsabilidade pode salvar vidas”.

Comentários