Taboão da Serra vacina maiores de 77 anos contra a COVID-19 a partir desta quarta-feira, 03/03

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/03/2021

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra inicia nesta quarta-feira, 03/03, a vacinação de idosos maiores de 77 anos contra o novo coronavírus. A aplicação das vacinas acontece nas 13 Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose do imunizante, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Para agilizar o atendimento, é possível fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Taboão da Serra é o 27º município do Estado de São Paulo que aplicou mais vacinas contra a COVID-19. Até a manhã desta terça-feira, 02/03, a cidade já aplicou 14.368 vacinas, sendo 10.753 aplicações da primeira dose e 3.615 pessoas receberam a segunda dose. As vacinas foram aplicadas em profissionais da área de saúde, idosos maiores de 80 anos, acamados e idosos que vivem em asilos e casas de repouso.

De acordo o prefeito Aprígio, Taboão da Serra segue sem interrupções na vacinação por causa das estratégias adotadas. “Nosso Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19 foi aprovado com louvor pelo Governo Estadual. Com base neste plano estamos recebendo doses em quantidade suficiente para aplicar a vacina dos grupos propostos’, destacou. “Embora a vacinação siga em nosso município, é importante destacar que abrir mão das medidas de prevenção é algo muito perigoso, ainda mais quando em nosso país já está em circulação variantes mais contagiosas e letais”, finalizou Aprígio.

Situação Alarmante
O número de casos em Taboão da Serra não para de subir. A média semanal de casos confirmados no mês de fevereiro foi 60% maior do que em janeiro e a média diária subiu 40% em relação ao mês anterior. Em fevereiro foram 183 casos confirmados por semana e 28 por dia, enquanto em janeiro foram 153 confirmações semanais e 20 diárias.
Nesta terça-feira, 02/03, Taboão da Serra registra 12.089 casos confirmados de COVID-19 e triste marca de 405 mortos.

Fiscalização
No último final de semana, o Departamento de Fiscalização em parceria com a Guarda Civil Municipal realizou uma ação educativa com moradores e comerciantes para alertar sobre os riscos das aglomerações. À ocasião, 91 bares foram notificados e os clientes orientados a voltar para casa e manter o distanciamento social. A ação será repetida neste final de semana, dias 05, 06 e 07/03.

 

Comentários