GCM fecha bares, impede aglomerações e garante final de semana tranquilo em Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 1/03/2021

Moradores de vários bairros de Taboão da Serra dormiram melhor esse final de semana depois que a Guarda Civil Municipal (GCM) fechou o cerco contra bares que funcionam irregularmente. A ação foi elogiada pelos moradores das regiões atendidas, que frequentemente reclamam do barulho e da aglomeração promovida por esses estabelecimentos. Vídeos feitos nos locais mostram a guarda dispensando as pessoas, jovens em sua maioria, e, literalmente acabando com a festa.

Além do barulho excessivo, da movimentação intensa de pessoas, que tira o sossego dos vizinhos, a maioria absoluta dos frequentadores desse local não utiliza máscaras, potencializando o risco de contrair e espalhar Covid.

A ação da GCM contou com a participação da fiscalização que autuou 43 estabelecimentos. No dia 26 a ação aconteceu em 14 estabelecimentos, já no sábado, 27, a fiscalização ocorreu em 29 estabelecimentos.

Entre os locais alvo da fiscalização estão a quadra do Santos no Intercap, bares na região central de Taboão, Parque Pinheiros, estrada das Olarias, Jardim Record entre outros.

A operação atende ao toque de recolher imposto pelo governo do estado. Esse tipo de iniciativa agrada e favorece a população, porque dormir é um direito que nem sempre os trabalhadores de Taboão da Serra conseguem usufruir.

Comentários