Câmara Municipal realiza audiência para prestação de contas da prefeitura de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 28/02/2021

A comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última quarta-feira, dia 24, uma audiência pública para a prestação de contas públicas da prefeitura relativas ao terceiro quadrimestre de 2020, que atende a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A audiência foi presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi (DC) que é o novo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. “Essa prestação de contas está amparada na constituição e ajuda o Legislativo e a população a conhecerem a fundo a saúde financeira da nossa cidade, os gastos que foram feitos e os investimentos em todas as áreas por parte do Executivo”, explicou Onishi.

O secretário de finanças da prefeitura, Dr. Antônio Rodrigues, que assumiu em janeiro após a nomeação do prefeito Aprígio, esteve presente para demonstrar os relatórios de gastos e investimentos da gestão passada. Ele apontou um déficit maior do que o previsto no fechamento das contas.

Para 2021, o secretário apontou que será um ano difícil, com queda na arrecadação, principalmente de ICMS, e que será necessário um grande planejamento para adequar o plano de governo com a realidade do orçamento. “Abrimos um ciclo de planejamento para esse ano e traçar ações para recuperação do ICMS e outras ações. Queremos aumentar a arrecadação sem aumentar os impostos”, disse.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi garantiu que a Câmara Municipal está pronta para aprovar projetos que sejam de interesse de Taboão da Serra e da sua população. “Teremos um longo caminho de recuperação financeira da cidade, vamos trabalhar em conjunto para aumentarmos a arrecadação através de iniciativas inteligentes, que tenham grande repercussão”, lembrou.

O vereador André Egydio (Podemos) também participou da audiência pública.

Comentários