Prefeitura de Taboão da Serra mantém alunos em atividades remotas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/02/2021

Na sexta-feira, 26/02, Taboão da Serra chegou a triste marca dos 12.010 casos confirmados da COVID-19 e registrou 403 óbitos por conta da doença. Para impedir a disseminação do novo coronavírus, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Taboão da Serra optou por manter suspensas, até o dia 14/03, as atividades presenciais das Secretarias de Educação, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico. Isso significa que os alunos da rede municipal de ensino permanecerão realizando atividades remotas e neste momento não haverá aulas presenciais. O Decreto Municipal 27/2021 será publicado na edição 964 do Jornal Imprensa Oficial do Município, de 26/02/2021.

De acordo com a secretária de Educação, Profª. Dirce Takano, manter as atividades remotas ainda é a melhor decisão a ser tomada. “Em reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a administração optou por manter as atividades presenciais suspensas, uma vez que as taxas de contaminação seguem altas no município”, afirmou. “Nossa intenção é preservar vidas e manter as atividades remotas por mais um período é uma das formas que encontramos de evitar a disseminação do novo coronavírus da cidade”, informou a secretária.

Taboão da Serra registrou neste mês de fevereiro uma média de 28 novos casos da COVID-19 contra 20 confirmações no mês passado, o que representa um aumento de 40% no número de infectados. Inclusive a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, referência no atendimento de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, estava com 75% dos leitos de internação ocupados nesta quinta-feira, 25/02.

Além de adiar o retorno das atividades presenciais, para impedir o crescimento do número de casos, nesta sexta-feira, 26/02, o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal farão uma ação para orientar os moradores e comerciantes a evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Vale ressaltar que na mesma data (26/02) o Governo do Estado de São Paulo mudou a classificação de Taboão da Serra e região no Plano São Paulo. O município saiu da Fase Amarela e regrediu para a Fase Laranja, mais restritiva.

Atividades Remotas
Enquanto as aulas presenciais não podem ser retomadas, as escolas de Taboão da Serra utilizam o Google Sala de Aula, aplicativo e plataforma digital, para repassar atividade para os alunos. Os pais que ainda não possuem acesso ao sistema, devem entrar em contato com a escola que o filho está matriculado para solicitar os acessos e o passo a passo.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia implantará novas formas de manter os estudos remotos com os estudantes da rede, como a retomada do uso de apostilas. Os novos materiais já foram revisados e estão sendo impressos para, posteriormente, serem distribuídos aos alunos. A previsão é que as apostilas cheguem nesta primeira quinzena de março.
Paralelamente, a pasta está adotando intervenções na plataforma EducaOnline, da Planneta Educação. O conteúdo do portal Estude em Casa está sendo reformulado e em breve serão publicadas novas atividades.

Comentários