OAB de Taboão da Serra inaugura galeria de presidentes e sala Coworking

Por Da Redação do Jornal na Net | 22/02/2021

Para registrar e preservar seus 29 anos de história e tradição em Taboão da Serra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Taboão inaugurou a galeria de ex-presidentes na cidade no último dia 18. Além disso, trouxe uma novidade importante para os advogados iniciantes e aqueles que por conta da pandemia perderam seus escritórios: a sala de Coworking (escritório compartilhado), equipada com computador, internet, impressora e espaço privativo para atendimento a clientes. A utilização do espaço precisa agendada.

“Resgatar essa historia é muito importante. Hoje estou presidente e sei os sacrifícios de cada um de vocês. Estou muito feliz”, admitiu a presidente Elaine Abud.

Durante o evento, a história da OAB de Taboão foi relembrada na presença da maioria dos seus ex-presidentes. O primeiro presidente da Ordem, Dr. Arnaldo Caldini, foi homenageado in memorian. Os advogados e ex-presidentes da OAB João dos Santos Melo, Acácio Luiz Cleto e Moacir Tertulino da Silva.

“Na verdade essa Casa é mais do povo do que advogados. Daqueles que precisam de assistência judicial”, citou Dr. João Melo. “É muito gratificante relembrar nossa história e a contribuição dada por cada um dos ex-presidentes”, frisou Acácio. “Esse espaço é importante, sabemos que muitos colegas ainda não conseguem sobreviver da advocacia”, disse.
As iniciativas pioneiras lideradas pela presidente Elaine Abud, primeira mulher a presidir a OAB de Taboão, representam conquistas importantes para os advogados de Taboão da Serra. De um lado registra a história, do outro a OAB ampara os advogados com dificuldade de manter os próprios escritórios.

Num misto entre emocionada e satisfeita abriu as portas da Casa do advogado e recebeu todos os antecessores no cargo, mostrando a importância da união da categoria que compõe uma das entidades de classe mais renomadas do país.
“Nosso trabalho é muito difícil, mas muito prazeroso. Espero que os advogados venham conhecer a galeria de presidentes e aproveitar a sala de Coworking”, disse a presidente.

Segundo ela, desde o começo da pandemia a OAB Taboão também oferece uma sala de videoconferência/teleaudiência, com todas as plataformas de mídia e transmissão instaladas e disponíveis para o advogado que não possuir referida estrutura em seu escritório.

A presidente salienta que para a utilização tanto da sala de coworking como da sala de videoconferência/teleaudiência, é necessário o agendamento por meio do Aplicativo da Subseção (Daily Subseção), disponível para download no Google Play - para Android e no App Store - para IOS.

Comentários