GCM intensifica ações de segurança na cidade de Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 9/02/2021

Os comércios em Itapecerica da Serra voltaram a abrir aos finais de semana, devido à flexibilização do Plano de Contingência à Covid-19, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado as atuações no Centro da cidade.

No último sábado, dia 6 de fevereiro, o secretário municipal de Segurança, GCM Ivan Carneiro, participou diretamente da operação. Em rondas por toda a região central, oficiais da GCM realizaram abordagens, conversaram com a população sobre medidas de segurança e também passaram orientações de prevenção à Covid-19.

Fase Amarela
Na fase amarela, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade a limitada 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Adiciona-se à lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados apenas para atendimento ao ar livre. Academias e eventos que gerem aglomeração continuam com abertura suspensa.

Comentários