Doria fecha pronto socorro do HGIS depois de prometer manter serviço por mais 90 dias

Por Da Redação do Jornal na Net | 2/02/2021

Na contramão do que havia sido prometido a diversas lideranças regionais o pronto socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) foi fechado nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. A partir de agora o local só receberá pacientes que forem encaminhados do serviço municipal de saúde. Dessa forma, o PS do HGIS deixa de ter portas abertas à população em geral. No dia 22 de janeiro o governo Doria tinha prometido manter o pronto socorro aberto por mais 90 dias, o que não aconteceu.


O fechamento do pronto socorro do HGIS provocou uma verdadeira onda de protestos na cidade. As pessoas temem que o fechamento sobrecarregue ainda mais os prontos socorros de Itapecerica.


Por meio de nota a secretaria Estadual de Saúde confirmou o fechamento do pronto do socorro do HGIS a reportagem do Jornal na Net e disse que o Hospital Geral de Itapecerica da Serra passa por readequação de seu perfil assistencial.


“A Secretaria mantém uma estratégia especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) para as transferências”, informa a nota.


Em Taboão da Serra o Hospital Geral do Pirajuçara (HGP) também foi afetado pelos fechamentos de serviços de saúde promovidos pela gestão Doria. O HGP fechou o atendimento de especialidades como oftalmologia, fisioterapia e dermatologia.

 

 

Comentários