380 pessoas morreram de Covid em Taboão da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 31/01/2021

Até o dia 29 de janeiro Taboão da Serra registrou a morte de 380 moradores vítimas de Covid-19. Entre as últimas vítimas estão uma criança de apenas 9 anos e uma mulher de 53 anos. O crescimento de mortes acontece quase diariamente, mas, mesmo assim, o que se vê nas ruas é gente desrespeitando as normas para evitar o avanço da doença.

Nos bairros da cidade qualquer um pode constar as aglomerações cotidianas, gente andando nas ruas sem máscaras e as festas que não deixam de acontecer, mesmo estando proibidas.

A UPA Akira Tada tem 12 pacientes com Covid internados. A última vítima fatal de Covid da cidade faleceu lá na última semana.

Desde o começo da pandemia Taboão da Serra teve 39.827 casos notificados de Covid-19. O município teve 11.341 pessoas diagnosticadas com a doença. Um total de 637 pessoas estão sendo acompanhadas por causa da doença.

O número de curados de Covid na cidade é de 10.324 pessoas. Essa semana a prefeitura de Taboão divulgou que já aplicou 3.600 doses da vacina contra o Covid-19. Também anunciou que finaliza nas próximas semanas a vacinação dos servidores de saúde.

Todas as autoridades de saúde fazem questão de frisar que a pandemia não acabou e todos devem estar atentos para cuidar de suas famílias.

Comentários