Taboão, Embu, Itapecerica e todo o estado ficam na fase vermelha no final de semana

Por Da Redação do Jornal na Net | 30/01/2021

Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e todas as regiões do estado de São Paulo entraram, a partir das 6h deste sábado (30) até as 6h da próxima segunda-feira 1º de fevereiro na fase vermelha integral da quarentena, que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais durante a pandemia de coronavírus. A medida é uma tentativa de aumentar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19 e será aplicada nos finais de semana e feriado em todo o estado.

De acordo com o governo paulista, a regra mais restritiva do plano de combate à doença e retomada da economia vale por 24 horas somente para os finais de semana e feriados.

Já durante a semana, a fase vermelha vai vigorar por dez horas seguidas, sempre das 20h às 6h sempre em dias úteis. Após esse período, o estado estará na fase laranja até as 20h, diariamente. Com exceções de seis regiões, que permanecerão na fase vermelha a partir desta segunda: Marília, Franca, Barretos, Bauru, Taubaté e Ribeirão Preto.

A inclusão do estado de São Paulo na fase vermelha começou na segunda-feira (25) em todas as suas 17 regiões. As restrições à noite e durante os finais de semana valem até, pelo menos, 8 de fevereiro.
O governo fez alterações no Plano São Paulo, que regula o que pode funcionar em cada uma das cinco fases da reabertura econômica. A mudança foi anunciada pelo governo de João Doria (PSDB) na última sexta-feira (22) após mais uma semana de piora nos indicadores de Covid-19 no estado.

Segundo o plano, durante a fase vermelha, podem operar apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. O atendimento presencial em lojas, restaurantes e lanchonetes fica proibido, mas serviços de delivery podem funcionar normalmente.

 

Comentários