Taboão da Serra já aplicou mais de 3600 doses da vacina contra a COVID-19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/01/2021

O Governo Aprígio-Buscarini segue com a vacinação contra a COVID-19 em Taboão da Serra. Após vacinar os servidores da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, a nova administração iniciou a vacinação nos demais profissionais da rede pública e da rede privada. Idosos que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso, também foram vacinados. Até o momento 3.620 doses já foram aplicadas.

Os profissionais da rede particular do município que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 podem se dirigir a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde para se vacinar. É preciso apresentar carteira da Entidade de Classe (CRM, COREN, CRO, entre outros), Cartão do SUS e comprovante de endereço. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Estima-se que em Taboão da Serra cerca de 10.000 profissionais da área da saúde serão vacinados nesse primeiro momento.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, afirma que há um controle rigoroso na aplicação das vacinas. “Por questão de segurança, controlamos o número de doses que são enviadas para cada posto de saúde. Toda vacina aplicada é registrada e lançada no sistema do Governo do Estado”, explicou.

“Estamos seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e pelo governo estadual. Por isso, estamos vacinando os grupos prioritários conforme diretrizes estabelecidas em Documento Técnico específico”, completou.

O Documento Técnico ao qual o secretário se refere é o “Documento Técnico Campanha da Vacinação contra a COVID-19 – 2ª Atualização”, de 25 de janeiro de 2021. O material apresenta as diretrizes para vacinação e foi editado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica e pela Coordenadoria de Controle de Doenças, ambas do governo estadual.

A lista completa com os endereços das UBSs do município está disponível, clicando aqui.

Comentários