Copa Meninos de Ouro em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/03/2011

Mais de 450 garotos reuniram-se no sábado, 26 de março, no Estádio Municipal, para a abertura da Copa Meninos de Ouro. Jogadores dos 11 aos 14 anos formaram 24 equipes de diferentes comunidades de Itapecerica da Serra, Embu e São Paulo. Os times foram divididos nas categorias Mirim (11 a 12 anos) e Infantil (13 a 14 anos).

“O intuito dessa abertura é resgatar a tradição, com cerimônia de abertura, desfile das equipes e juramento ao atleta”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Cléber Bernardes.

A Copa Meninos de Ouro é um campeonato futebolístico tradicional com dez anos de história em Itapecerica. Crianças do município que praticam o esporte em escolinhas da prefeitura e escolas da região se organizam para competir pelo título. Os jogos acontecerão todos os sábados, nos campos do Aliança, Zé Cacau e Marilú. A final, assim como a abertura, será realizada no Estádio Municipal de Itapecerica da Serra, cujo gramado foi reaberto recentemente.

A abertura contou com um amistoso entre as equipes do Muleke Travesso e São Pedro, escolhidos por sorteio. No primeiro jogo, categoria Mirim, o Muleke Travesso venceu por 3 a 0. Já no segundo jogo, Infantil, o time do Professor Índio venceu novamente, dessa vez pelo placar de 11 a 0.

Os objetivos da Secretaria de Esporte e Lazer vão além de um campeonato regional. “Estamos com planos de formar a seleção de Itapecerica para representar a cidade em todo o estado”, comentou José Antonio Felipe dos Santos, organizador da competição.

Marcaram presença na abertura pais e professores. O secretário Cléber Bernardes deixou uma mensagem: “Gostaria de pedir aos pais que acreditem nos sonhos de seus filhos e façam de mim e da Secretaria de Esporte um combustível para esse sonho”.

Comentários