Videomonitoramento de Taboão identifica mais de 130 carros roubados e descarte irregular de entulhos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/11/2020

Em operação desde o dia 29 de junho, o COI (Centro de Operações e Inteligência) tem sido um importante aliado da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taboão da Serra. As imagens geradas pelas câmeras de monitoramento instaladas em locais estratégicos da cidade são transmitidas ao COI e auxiliam na identificação de veículos roubados ou utilizados em ações criminosas.  

Ao todo, foram identificados 134 veículos roubados e 159 casos de descarte irregular de entulhos desde que o COI foi inaugurado, resultados que refletem a eficiência do serviço, em conjunto com as ações da GCM.   

Além de contribuir com o trabalho da GCM, as imagens do COI são utilizadas também para orientar agentes de trânsito em casos de acidentes, quando é necessário realizar o bloqueio de vias.  

Por conta da importância do COI para a segurança pública da cidade, a central funciona todos os dias, de forma ininterrupta. Todas as imagens geradas pelas câmeras são confidenciais e podem ser solicitadas apenas para investigação de crimes. 

 

Comentários