Prefeitura de Taboão entrega mais 100 escrituras para moradores do Sítio das Madres II e Pôr do Sol

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2020

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na noite dessa quinta-feira, 24, mais uma entrega de escrituras para 100 famílias dos bairros Sítio das Madres e do Pôr do Sol. A iniciativa, que já beneficiou mais de 2.200 famílias desde 2013 é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente. 

O evento desse dia 24 e os anteriores têm sido realizados no Cemur, seguindo sempre os protocolos de segurança, como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e distanciamento. Por essa razão, inclusive, que os atos têm sido feitos em pequenos grupos.

A regularização é realizada numa parceria com o Governo do Estado através do Programa Cidade Legal e já alcançou famílias também de outros bairros como Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Ponte Alta, Jardim Comunitário, Nova Esperança e Novo Horizonte I, II e III. Segundo a Secretaria, o número de escrituras efetivamente entregues depende do trabalho em cartório, já que muitas vezes se espera a apresentação de documentos pessoais para se fazer a titulação.

O prefeito Fernando Fernandes esteve no evento e relembrou a luta de muitas pessoas desde os anos 80 para o nascimento e regularização do Sítio das Madres I, II, III e IV e destacou a importância dos documentos entregues pela Prefeitura. “Essa conquista tem um valor muito grande. Foi uma luta de muitas pessoas por moradia popular. Elas acreditaram que chegaria esse dia. Minha homenagem a todos aqueles que desde aqueles tempos batalharam por essa conquista. E, a partir de hoje, vocês são donos de suas casas. Esse documento dá propriedade! Vocês poderão transferir para seus filhos, netos. É um legado que vocês vão deixar para sua família. Parabéns para vocês, guerreiros! A conquista é de vocês, que lutaram!”, declarou o prefeito Fernando Fernandes.

Agradecida pelo empenho de sua equipe da Secretaria de Habitação, a secretária da pasta, Sandra Pereira, frisou que o governo tem compromisso com a regularização fundiária. “É uma noite de festa, de realização de sonhos. Para nós, do governo Fernando Fernandes, uma noite de cumprir compromissos. O prefeito tinha com as famílias do Sítio das Madres II o compromisso de promover a regularização fundiária. Vocês vão sair daqui com as escrituras de suas casas. São documentos que foram registrados no cartório de registros de imóveis da nossa cidade”, disse Sandra Pereira.

Noite de realização de um sonho, por exemplo, para o casal Gedeon Gonçalves e  Miralda Santana. Moradores do Sítio das Madres II desde 1994, puderam acompanhar a luta de perto. “Foi muito legal, muito importante conseguir a nossa escritura. Ela dá uma garantia para gente, para o nosso filho, que é nosso herdeiro, e também, com certeza, valoriza nossa casa. Estamos muito felizes!”.

 

Comentários