Em fase de finalização, EMI Clementino atenderá até 300 crianças de 0 a 6 anos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2020

Em breve as crianças do Jardim Clementino e região terão uma nova escola de educação infantil para estudar. Está em fase de finalização a obra de construção da nova EMI Pica-Pau Amarelo. A escola atenderá cerca de 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período.

A escola foi erguida na Rua Tsuruki Tsuno, no terreno onde hoje funciona a EMI Pica-Pau Amarelo e ao lado da UBS Clementino. A antiga escola será desativada e os 40 alunos serão transferidos para a nova unidade. As aulas presenciais na escola começarão assim que as autoridades sanitárias julgarem seguro. A escola beneficiará moradores do Clementino, Jardim Iracema, Maria Luiza e adjacências.

A nova EMI Pica-Pau Amarelo foi inspirada na EMI Luca, escola do Jardim Saint Morritz inaugurada em 2018. A unidade que é térrea possui cerca de 900m² de área construída, conta com oito salas de aula, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. Toda a escola foi planejada para receber os pequenos com segurança e promover a inclusão social na região.

Na obra da EMI foram utilizadas placas cimentícias (Steel Frame), o que possibilitou a escola ser construída em seis meses. A obra custou R$2.999.997,34 e foram usados recursos próprios da Prefeitura no pagamento.

A nova EMI Pica-Pau Amarelo é a sétima nova escola a ser inaugurada durante a administração do Prefeito Fernando Fernandes. Ao longo dos últimos oito anos formam entregues as EMIs Pixuquinha (Jardim Bontempo), Sansão (Salete), Luca (Saint Morritz), Cuca (Irapuã), Aninha (Record) e Jurema (Parque Pinheiros).

Com a construção de novas escolas, adoção de medidas administrativas e com parcerias firmadas com entidades sociais, a Prefeitura de Taboão da Serra pode abrir cerca de seis mil novas vagas na Educação Infantil nos últimos anos.

Comentários