Taboão da Serra investe em obras para melhorias na cidade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/06/2020

A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando diversas obras em toda a cidade que trarão melhorias e mais qualidade de vida para a população. Embora todos estejam sofrendo com a pandemia do novo coronavírus, os trabalhos não podem parar uma vez que a cidade precisa estar cada dia mais preparada para atender a população.

Na área da Educação, está sendo construída uma nova escola de educação infantil, a EMI Jardim Clementino, que terá oito salas de aula, sendo quatro para berçário. Já a EMI Horário, no Jardim Roberto, está sendo reformada e ganhará mais duas salas de aula, uma nova sala para os professores e uma quadra, além da ampliação do refeitório e banheiros.

Na área da Saúde, mais duas unidades básicas estão sendo construídas. Uma no Parque Laguna, com 13 consultórios médicos, consultório odontológico e sala de raio-X, e outra no Jardim Trianon, com 12 consultórios. O prédio da UBS Jardim Trianon também abrigará o novo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Trianon. O prédio de dois andares foi projetado para receber uma futura ampliação, com a construção de mais um andar. Juntas, as novas UBSs vão atender mais de 30 mil moradores. Além disso, a Unidade Básica de Saúde do Jardim das Margaridas está sendo ampliada para garantir mais conforto aos pacientes e aos médicos que atendem a população do bairro.

No Parque Monte Alegre, a Prefeitura atendeu a um pedido dos moradores da Rua Etiópia e está construindo um muro de contenção que vai prevenir deslizamentos de terra no local. A segurança na região também será reforçada, com a construção de uma base fixa da Guarda Civil Municipal e a instalação de bolsões residenciais.

A Guarda Civil Municipal agora tem o Centro de Operações de Inteligência (COI), que conta com um sistema de monitoramento com 40 câmeras espalhadas por todas as regiões. Através das câmeras, agentes da Guarda Civil Municipal acompanham em tempo real o movimento das principais ruas e avenidas da cidade, inibindo assim ações criminosas. Além disso, os guardas ganharam novas motos, para que cheguem mais rápido a qualquer ponto da cidade.

A região do Ponte Alta, no Jardim Record, ganhará uma nova quadra com gramado sintético onde os moradores do bairro poderão praticar esportes e atividades físicas.

Na região do Pirajuçara, a Praça Luiz Gonzaga, em frente ao Poupatempo, está sendo reformada e vai ganhar uma área para estacionamento de carros e motos.

Além da construção e reforma de equipamentos, as obras de recapeamento e sinalização também estão acontecendo em toda a cidade. Ao todo 49 ruas e avenidas em 23 bairros terão o asfalto e a pintura de faixas e lombadas renovados, o que garante mais segurança no trânsito.

Outra obra a ser destacada é o um prédio de três andares que será construído em breve na Vila Iasi. O local receberá o novo Complexo da Mulher, que vai reunir a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) e o Conselho Tutelar, facilitando assim o prosseguimento de denúncia.

Comentários