Prefeitura de Itapecerica implanta Drive Thru de Combate ao Coronavírus na região do Valo Velho

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/06/2020

A Prefeitura implantou no último dia 28 de maio, o Drive Thru de Combate ao Coronavírus, na região do Valo Velho. O equipamento foi instalado em frente à Unidade Básica de Saúde e está disponível para atendimento à população. Esta tenda atendia no estacionamento do Pronto Socorro do Jardim Jacira e foi transferida depois que o atendimento passou a ser feito no interior da unidade.

Quem apresentar sintomas gripais pode se dirigir ao local, onde uma equipe multiprofissional da Saúde realizará o atendimento e os procedimentos iniciais como medição de temperatura e saturação de oxigênio. Caso apresente alterações, um médico avaliará a necessidade de orientações de isolamento do paciente ou, em casos mais graves, o encaminhamento ao Pronto-Socorro.

A tenda conta com a total infraestrutura com médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, que realizam triagem, diagnóstico dos pacientes sem que eles saiam dos veículos. Entretanto a equipe também atende o munícipe que comparecer e apresentam os sintomas da doença.

 “Nosso trabalho consiste em orientar a população sobre a doença e diagnosticar os sintomas do Coronavírus logo no início para conter a contaminação. Os casos mais graves são encaminhados ao Pronto-Socorro”, explicou o médico Dr. Murilo Navarro.

Serviço

Drive Thru de combate ao Covid-19 no Valo Velho - atende todos os dias das 8h às 18h, na Rua Soldado PM Gilberto Augustinho, n° 600, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.

Comentários