UPA de Taboão da Serra vai atender somente casos de coronavírus

Por Redação | 21/05/2020

Por causa do crescimento exponencial no número de casos graves de Covid-19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, irá atender exclusivamente casos de Coronavírus. A informação foi anunciada pelo prefeito Fernando Fernandes em um vídeo divulgado em sua página oficial nesta quinta-feira, 21.

Segundo ele, em um dia os casos graves aumentaram na cidade, com muitas internações. Até esta tarde, 49 pessoas estavam internadas no Hospital de Campanha e outras 21 permaneciam hospitalizadas na UPA.

“Tivemos que destinar todo os leitos da UPA para atender exclusivamente pacientes de covid-19. Portanto, se você tem queixas de gripe, procure o Hospital de Campanha. Se tiver outros problemas de saúde, procure o Antena. Essa organização é necessária para garantir a sua segurança no atendimento”, informou Fernando.

O prefeito também aproveitou para pedir que a população se mantenha em casa neste feriado. Como temos falado sempre, sem o isolamento social o colapso da rede de saúde é inevitável. Isso significa não ter mais leito para internar se você precisar”, pediu.

Taboão da Serra já tem 51 mortes causadas pelo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Outros 351 moradores já foram infectados, mas 214 foram curados e 86 ainda não receberam alta. 211 aguardam resultado do exame e outras 316 suspeitas já foram descartadas. Ao todo, o município teve 878 notificações.

Comentários