Itapecerica da Serra tem queda drástica no isolamento social e registra pior índice desde o início do monitoramento

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/05/2020

A cidade de Itapecerica da Serra teve uma queda drástica no índice de isolamento social. No sábado, 16, último dia em que os registros dos dados foram divulgados, apenas 49% da população se manteve em casa. O número é o menor desde que o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) foi lançado oficialmente pelo Governo de São Paulo, no dia 9 de abril.

A plataforma, por meio do sinal de aparelhos celulares da Tim, OI, Vivo e Claro, verifica o percentual de pessoas que se mantém dentro de casa. São monitoradas 104 cidades com uma população de mais de 70 mil habitantes.  Itapecerica da Serra vinha nos últimos dias ocupando espaço entre as vinte cidades com mais adesão à quarentena, mas o último resultado a tirou da lista.

A cidade tem nesta segunda-feira, dia 18, 18 mortes causadas pelo novo coronavírus, sendo que mais um óbito segue em investigação. Até agora, 239 moradores foram infectados, mas 124 já estão recuperados. Outros 154 aguardam resultado do exame e 347 tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, 759 casos foram notificados à saúde.

Para impedir a proliferação do vírus na cidade, a prefeitura anunciou uma série de medidas. O uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

 

 

 

Comentários