Câmeras de videomonitoramento trarão mais segurança para moradores de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/05/2020

Já estão sendo instaladas em Taboão da Serra as câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município. A ação faz parte de uma série de investimentos da prefeitura, anunciados em 2019, com o intuito de melhorar a segurança através de ferramentas integradas. Em janeiro de 2020, a Guarda Civil Municipal recebeu 12 novas motos, por exemplo.

“Nosso compromisso é fazer com que a nossa população tenha mais segurança. No ano passado, anunciei diversas ações para combater a criminalidade. Várias delas já foram colocadas em prática. E no caso das câmeras de videomonitoramento, a nossa Guarda terá um instrumento que dará a ela mais condições para agir”, falou o prefeito Fernando Fernandes.

Ao todo, são 40 câmeras com alta resolução que estarão a disposição do Centro de Operações e Inteligência – COI, que será operado pela Guarda Civil Municipal. O COI funcionará em um prédio, com toda a modernidade necessária de softwares inteligentes.

Um sistema de cercamento eletrônico também está sendo implantado. Esse sistema é constituído por um conjunto de câmeras e forma mais uma ferramenta importante que beneficiará os taboanenses no combate ao furto e roubo de veículos e outros crimes. O sistema de comunicação via rádio também será beneficiado e interligado entre o SAMU, Guarda Civil Municipal de Departamento de Trânsito. Com essa ação, por exemplo, haverá mais agilidade na ação do SAMU no atendimento às ocorrências de acidente de trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Dr. Gerson Brito, “não se trata da instalação de novos radares. São câmeras de alta resolução que estão sendo instaladas para identificação de pessoas suspeitas e de veículos objetos de crime. Elas estão sendo instaladas nos quatro pontos cardiais da cidade e será mais uma ferramenta importante para esclarecimento de crimes em tempo real”, explica. Ainda segundo o secretário, a implantação está em fase avançada, com previsão de conclusão nos próximos 30 dias.

Comentários