Uso de máscaras passa a ser obrigatório nas ruas e repartições públicas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/05/2020

O uso de máscaras para circular nas ruas passou a ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir da última quinta-feira, 7. A determinação visa diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. 

Para contribuir com o cumprimento da medida, a Prefeitura de Taboão da Serra também determinou o uso de máscaras em todas as repartições públicas do município, para funcionários e a população atendida nos locais. 

Além disso, o governo municipal tem distribuído máscaras em residências e áreas de grande circulação de pessoas, como pontos de ônibus e feiras livres. Os itens são confeccionados por professores e alunos do curso de Corte e Costura, ministrado na Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética. 

Até o momento, cerca de 25 mil máscaras foram entregues à população. “A obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas vai ao encontro do que temos feito no município, com a distribuição desses importantes itens. Essa ação, junto com outras medidas, como a desinfecção de ruas realizada nos bairros e a fiscalização da limpeza dos ônibus das linhas municipais, são fundamentais para preservar a saúde das pessoas”, explicou o prefeito Fernando Fernandes.  

A Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética também tem recebido doação de tecidos para a confecção das máscaras. Quem puder colaborar, pode entrar em contato pelo telefone (11) 4139-1560 e combinar a entrega do material com um funcionário. 

 

Comentários