Taboão da Serra registra mais 3 mortes e total de vítimas fatais por coronavírus sobe para 37

Por Redação | 12/05/2020

A cidade de Taboão da Serra registrou mais três mortes por coronavírus e o total de vítimas fatais subiu para 37 nesta terça-feira, 12, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes são duas mulheres, de 42 e 65 anos, que estavam internadas no Hospital das Clínicas. A mais nova tinha câncer de útero e a outra, diabetes. Já homem, de 54 anos, também tinha diabetes, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava hospitalizado no Hospital de Cotia.

Até agora, Taboão já teve 277 moradores infectados e, deste número, 145 foram curados e 95 ainda são acompanhados por estarem contaminados. Outros 180 aguardam o resultado do exame 298 tiveram as suspeitas descartadas. O município teve 755 casos relatados.

Taboão da Serra é mais afetada pela doença entre as cidades que compõem o Sudoeste da Região Metropolitana. Para tentar combater a circulação do vírus na cidade, uma série de medidas foram tomadas pela prefeitura.

A cidade decretou estado de calamidade pública e os comércios não essenciais continuaram fechados até dia 31 de maio, seguindo a determinação do Governo do Estado, que prorrogou a quarentena.

As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas dos bairros estão sendo desinfectadas, medida que, segundo o prefeito, segue como uma das mais importantes pela prefeitura.

Na cidade, também houve a entrega gratuita de mais de 25 mil máscaras, confeccionadas pela Escola Municipal de Corte e Costura de Taboão.

 

Comentários