"Estamos conseguindo achatar a curva de contágio, mas ainda não podemos relaxar", diz Fernando Fernandes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/04/2020

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) anunciou na noite desta segunda-feira, dia 27, que Taboão da Serra está conseguindo achatar a curva de contágio do novo coronavírus, mas que ainda não é hora de afrouxar as medidas de isolamento social na cidade. No vídeo publicado em suas redes sociais, Fernando diz que a o achatamento é o resultado dos esforços feitos pelos moradores.

“Quero agradecer aos moradores de Taboão a todos os esforços que vem sendo feito neste primeiro mês de quarentena. Foram inúmeras demonstrações de solidariedade, de entendimento de renúncia do que cada um deseja para pensar em todos. Todo esse esforço já está sendo recompensado, porque estamos conseguindo achatar a curva de contágio, mas ainda não podemos relaxar”, explica.

Segundo ele, Taboão da Serra faz parte da macro metrópole onde se concentra 94% das mortes por Covid-19 em todo o Estado, por isso é necessário continuar com as medidas de quarentena. “Metade das pessoas que vão para a UTI, morre”, diz. Até agora, a cidade tem 20 mortes, 162 moradores infectados e 172 aguardando o resultado de exames.

Entre as ações importantes de coronavírus na cidade, ele cita a lavagem de ruas e calçadas e a distribuição de máscaras, que devem ser usadas por todas as pessoas que saem às ruas.

“Por enquanto, o distanciamento social continua sendo a medida mais eficiente para conter a pandemia”, informou ainda Fernando.

Comentários