Prefeitura realiza lavagem de ruas e calçadas em Taboão da Serra para combater coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/04/2020

A prefeitura de Taboão da Serra está realizando a lavagem de ruas e calçadas com grande circulação de pessoas e próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospitais e Prontos Socorros da cidade para desinfectar áreas onde há mais probabilidade de circulação do novo coronavírus.
 

A ação é feita pela Secretaria de Manutenção em parceria com a Secretaria de Saúde e vai ocorrer durante todo o período da pandemia.

Para a limpeza, é utilizado um caminhão pipa com uma solução desinfectante feita de água e sabão misturada com hipoclorito de sódio. Pontos de ônibus próximos aos equipamentos de saúde também estão sendo limpos.

Casos na cidade

Nesta quarta-feira, dia 15, foi registrada a nona morte no município, que já conta com 91 moradores infectados pelo novo coronavírus e 172 aguardando o resultado do exame. No total, já foram relatados 392 casos suspeitos, tendo 120 sido descartados. Com os números, Taboão da Serra segue como uma das cidades mais afetadas pelo covid-19 na região.

Para tentar barrar o avanço na cidade, os comércios considerados não essências foram fechados e a recomendação da prefeitura é que os moradores que puderem não saiam de casa e nem vão às unidades de saúde sem necessidades. As escolas da rede pública municipal e estadual também estão suspensas.

No Hospital de Campanha instalado na cidade parar tratar pacientes com coronavírus, já foram realizadas 21 internações e 500 atendimentos em apenas uma semana de funcionamento, tendo sido uma morte da cidade registrada no local. 

Comentários