Saúde de Itapecerica confirma primeira morte por coronavírus; cidade ainda investiga outro óbito

Por Redação | 2/04/2020

A Saúde de Itapecerica da Serra confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 2, o primeiro óbito por coronavírus na cidade. Informações sobre o paciente, porém, ainda não foram divulgadas.  Um outro óbito é investigado para saber se a causa também foi covid-19. No entanto, em respeito à família, a administração municipal informou que não irá passar nenhuma informação a respeito.

Nas redes sociais, a órgão também lamentou o falecimento. “A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, presta as mais sinceras condolências às famílias das vítimas, os nossos pensamentos e profundos sentimentos estão com toda sua família neste momento de dor e angústia”, publicou.

Ainda de acordo com o poder público, o número de casos confirmados de infecções por coronavírus dobrou em apenas um dia e chegou a 8 casos nesta manhã. Nesta quarta-feira, dia 1, as confirmações de covid-19 eram de apenas 4.  Os casos em investigação subiram de 96 para 99 e 28 já foram descartados.

Para tentar combater a doença na cidade, o poder público municipal adotou algumas medidas, como a suspensão das aulas, dos atendimentos nas repartições públicas e o fechamento de comércios não essenciais.

O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus.

Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.

 

 

Comentários