Taboão da Serra tem 7 casos confirmados e 114 suspeitos de coronavírus

Por Redação | 28/03/2020

Taboão da Serra tem sete munícipes infectados pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado, dia 28. O número de casos aumentou mais de 100% em menos de 24 horas, já que na sexta-feira, dia 27, Taboão tinha apenas três registros. A cidade ainda contabiliza a morte de uma senhora de 84 anos por Covid-19.

Ainda de acordo com a prefeitura, o número de casos suspeitos também subiu e chegou a 114 nesta manhã, aumento de 14% em relação aos 100 possíveis contágios que estavam em análise na sexta-feira, 27.

Na cidade, foi decretado estado de calamidade pública. Com a medida, as aulas da rede pública municipal foram suspensas e todos os comércios considerados não essências devem permanecer fechados para evitar uma possível de transmissão do Covid-19.

A recomendação da prefeitura é que moradores não saiam de casas e nem vão às unidades médicas sem necessidade.

Serão criados  50 leitos exclusivos para tratar pacientes com coronavírus no Serviço Especializado em Reabilitação (Ser) da cidade. .

Um serviço de pré-consulta virtual - disponível todos os dias, das 07h às 19, pelo telefone 4788-5624 – foi criado para tirar dúvidas sobre o coronavírus e quando os moradores devem procurar atendimento médico.  

 

Comentários