Embu-Guaçu tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/03/2020

A cidade de Embu-Guaçu registrou nesta segunda-feira, dia 23, o primeiro caso de coronavírus. A informação foi confirmada pela diretora técnica de saúde do município, Mara Dalva, durante uma live na página oficial da prefeitura da cidade.

A cidade foi notificada por volta das 16h pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. A idade, o sexo e estado de saúde do paciente, porém, não foi divulgado. “Estamos tomando cuidadno, estamos fazendo vigilância. Agora precisa, de fato, da participação da sociedade na questão do cuidado, do respeito com as pessoas, nas práticas de higiene”, reforçou a secretária.

Nesta segunda-feira, além do caso confirmado, Embu-Guaçu tem 18 sob investigação, outras 23 que foram notificados e 4 descartados, entre o de um jardineiro que gerou polêmica na cidade. Boatos apontavam que o homem tinha morrido por covid-19, mas a causa da morte pode ter acontecido após o homem ter inalado herbicida ao trabalhar em uma chácara, segundo o B.O.

Estado de Emergência

Desde quinta-feira, dia 19, está decretado na cidade estado de emergência. Com a medida, comércios não essenciais devem permanecer fechados na cidade para evitar uma possível proliferação do novo vírus na cidade (clique aqui e confira).

Comentários