Prefeitura de Taboão pede que bares, restaurantes, academias e outros estabelecimentos suspendam atividades

Por Redação | 18/03/2020

A prefeitura de Taboão da Serra emitiu nota no final da tarde desta quarta-feira, dia 18, recomendando que bares, restaurantes, academias de ginástica, casas de shows, salões de festas e outros estabelecimentos que possam gerar aglomerações encerrem suas atividades.

Segundo a administração municipal, a recomendaçao foi feita por tempo indetermidado para impedir possíveis transmissões do novo vírus na cidade e segue orientações do Ministério da Saúde. 

Nesta tarde, as atividades legislativas da Câmara Municipal foram suspensas e todos os funcionários foram dispensados após um servidor ser diagnosticado com coronavírus e outros casos estarem em investigação.

Na segunda-feira, dia 16, foi decretado estado de emergência na saúde do município. Um serviço de pré-consulta virtual foi criado para atender a popular e evitar fluxos desnecessários nos prontos socorros. O atendimento é realizado todos os dias, das 07h às 19h, pelo número 4788-5624.

As aulas serão suspensas gradualmente até o dia 23, quando todas as escolas municipais estarem fechadas. Cursos das escolas profissionalizantes Lado a Lado das atividades das Secretarias de Cultura, Esporte e Assistência social também serão interrompidos temporariamente. A recomendação é que escolas e faculdades particulares façam o mesmo.

Comentários