Eduardo Nóbrega mantém pré-candidatura a prefeito e anuncia saída do PSDB

Por Redação | 16/03/2020

O vereador Eduardo Nóbrega confirmou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 10, que irá manter sua pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra e anunciou oficialmentea saída do PSDB, partido pelo qual foi vereador nas últimas eleições municipais.

Eduardo aproveita a janela partidária para deixar a sigla após Daniel Bogalho, secretário de manutenção da cidade, receber apoio do prefeito Fernando Fernandes, presidente da executiva do PSDB em Taboão da Serra, e ser escolhido pelo partido para disputar a prefeitura nas eleições em outubro como candidato do governo.

“Diante deste quadro, aqui está o meu pedido de desligamento do PSDB, estou oficialmente saindo, deixando as fileiras deste partido”, disse o vereador em tribuna, que relatou deixar a sigla “sem nenhum rancor, sem nenhuma mágoa”, já que, segundo ele, já tinha sido convidado em 2016 pelo próprio partido a ser candidato a prefeito em uma reunião de filiação.

“A política é dinâmica e tem as suas próprias regras. E quis o tempo, as movimentações partidárias que o PSDB optasse por uma outra candidatura. E o que cabe ao doutor Eduardo Nóbrega? Cumprir com seu compromisso com o povo de Taboão da Serra, manter a sua pré-candidatura e procurar um novo partido ou aceitar a decisão do PSDB”, explicou ele.

Por isso, mantendo a decisão de ser pré-candidato, Eduardo deixa o partido e deve anunciar em breve qual a nova sigla escolhida por ele. “Quero combinar uma coletiva de imprensa. Creio que será uma notícia importante para a disputa política de 2020.  Quero combinar uma data, se possível no começo da semana, para anúncio do meu próximo partido”, disse.  “Será a maior eleição que o município já viu, várias candidaturas, ideias inovadoras”, finalizou.

Comentários