Prefeitura cria força-tarefa ‘Embu contra o Corona’ e disponibiliza WhatsApp à população

Por Assessoria de Imprensa | 17/03/2020

Com a finalidade de melhor atender a população e combater a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Embu das Artes criou a força-tarefa “Embu contra o Corona” e disponibiliza uma central de atendimento pelo aplicativo WhatsApp nos números 99146-3476 e 94478-1175 (24 horas por dia).

O objetivo da central é tirar dúvidas e avaliar casos suspeitos, visando minimizar a circulação de pessoas em locais públicos e evitar a ida e superlotação desnecessária nos prontos-socorros do município.


Como funciona?

Pelo aplicativo WhatsApp, o cidadão encontrará as principais perguntas e respostas para tirar suas dúvidas; caso não encontre, poderá enviar uma mensagem de texto à central.

E quem tiver sintomas?

A pessoa que sentir os sintomas suspeitos do coronavírus poderá enviar uma mensagem para que o caso seja avaliado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Caso se verifique a relevância de uma avaliação mais detalhada, um agente de saúde será encaminhado à residência do munícipe que apresenta os sintomas suspeitos.

Recomendações: envie mensagens curtas e objetivas.

Comentários