Ney Santos anuncia suspensão das aulas da rede municipal de Embu devido ao coronavírus

Por Redação | 16/03/2020

O prefeito Ney Santos informou no sábado, dia 14, que as aulas da rede pública municipal começaram a ser suspensas gradativamente esta semana devido a pandemia do coronavírus. Ainda de acordo com Ney, se a situação não melhorar, as férias dos alunos serão antecipadas no próximo dia 23 e as escolas serão fechadas.             

“Nós sabemos que infelizmente esse surto do coronavírus está criando uma proporção cada vez maior. Então, nós tomamos algumas decisões que vão de encontro com as nossas necessidades”, afirmou.

Durante esta semana, segundo Ney, as aulas seguem, mas a recomendação é que os pais que puderem, mantenham os filhos em casa.  “Obviamente será umas semana onde a gente vai analisar os próximos passos, mas você, que tem condição se segurar seu filho em casa ou você que está com o filho resfriado ou com algum tipo de dificuldade de saúde, evite levar ele para a escola”, pediu.

A semana será de adaptação para que os pais consigam deixar os filhos em casa. “Se até semana que vem não voltar ao normal, a partir do dia 23, nós vamos sim antecipar as férias dos nossos alunos e dos profissionais”, disse ainda Ney.

Segundo ele, Embu das Artes só teve até agora um caso suspeito, mas que já foi descartado. “Até agora aqui em Embu das Artes não temos nenhum caso concreto. Tivemos uma suspeita de uma situação, mas está totalmente descartada”, reforçou.

Comentários