Fernando Fernandes entrega 52 escrituras para moradores do Intercap e Pôr do Sol

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/03/2020

A gestão do prefeito Fernando Fernandes, em Taboão da Serra, tem trabalhado firme na promoção de regularização fundiária. Nos últimos anos, foram entregues mais de três mil escrituras, gratuitamente, à famílias de diversos bairros, como Jardins Comunitário, Saint Moritz, Sítio das Madres, entre outros.

Na tarde do último dia 12, a ação beneficiou mais 52 famílias do Jardim Intercap e da região do Pôr do Sol (fica entre o Jardim Record e Sítio das Madres). 

Na entrega, o prefeito destacou o empenho da Câmara Municipal e ressaltou a importância dos documentos. “As escrituras trazem segurança e tranquilidade para as famílias sobre a posse de seus imóveis. E a nossa gestão está cumprindo o compromisso de garantir, gratuitamente, a regularização fundiária para milhares de taboanenses”.

De acordo com a secretária Sandra Pereira, a ação é o principal braço da política municipal de habitação. “Esta iniciativa é realizada com o apoio irrestrito do governo e tem a parceria da Câmara Municipal, que aprovou leis que viabilizaram a regularização de diversos núcleos. Vale ressaltar que nossa cidade é a única da região que entrega as escrituras com matrícula do lote registrada em cartório”.

Foram vários depoimentos marcantes durante o ato. Um deles foi da moradora do Pôr do Sol, Cleide Iaquis dos Santos. Emocionada, ela fez questão de fazer um agradecimento às autoridades presentes. “Há 12 anos, quando comprei o terreno no Pôr do Sol, eu tinha muito medo de construir e investir. Este documento nos traz segurança. Eu minha família estamos muito felizes em Taboão. Para mim é um dia de uma enorme realização, um dia de festa através do trabalho do prefeito Fernando Fernandes”.

Estiveram presentes ao ato o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo, os vereadores Dr. Ronaldo Onishi, Érica Franquini, Rita de Cássia e os secretários Engenheiro Daniel (Manutenção) e Sandra Pereira (Habitação).

 

Comentários