Taboão da Serra terá workshop de defesa pessoal para mulheres esta semana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/03/2020

Em uma ação que visa proteção e conscientização do público feminino, a Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, atendendo a uma solicitação do Governo Federal através do Programa Esportes e Lazer da Cidade (PELC) realiza nos dias 11 e 13 de março, workshops gratuitos de defesa pessoal para mulheres no CIE Monte Alegre. 

O workshop de defesa pessoal para mulheres vai acontecer em dois dias, na quarta-feira, 11, às 14h, e na sexta-feira, 13, às 16h. Os encontros serão ministrados pelo Sifu Fabio Lachi e pelo Sensei Manoel Lopes. O coordenador de artes marciais Manoel Carlos e a coordenadora geral do programa Cris Souza são responsáveis pela organização do evento. 

Para participar basta comparecer no dia e horário do workshop. Vale ressaltar que não é preciso ter experiência com artes marciais e o porte físico não é pré-requisito.

Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, a ação foi criada para ajudar as mulheres a identificarem com mais facilidade eventuais situações de risco e saberem como agir frente a elas. “O workshop tem o objetivo de sensibilizar e elucidar as mulheres sobre esta realidade e proporcionar a aquisição de algumas técnicas e táticas para a sua defesa em diversos contextos”, disse.

A ação irá ensinar, na prática, técnicas físicas de autodefesa para mulheres, com golpes e formas de se desvencilhar do agressor, além de abordar a violência verbal e psicológica que afeta milhões de mulheres no mundo todo, ensinando a blindar a mente e elevar os níveis de confiança, autoestima e segurança.

O PELC tem como meta desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. O programa proporciona ainda a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, e estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, além de fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

SERVIÇO:
Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres
Quando? 11 de março, às 14h | 13 de março, às 16h
Onde? CIE Monte Alegre – Rua Antonio Pestana, 434, Monte Alegre.

Comentários