Banda Espera Marido abre pré-carnaval 2020 em Taboão no sábado, 15

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/02/2020

Para quem deseja curtir o pré-Carnaval em Taboão da Serra já pode se programar. A Banda Espera Marido, tradicional bloco carnavalesco do município que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, comemora 28 anos e realiza apresentação no próximo sábado, 15 de fevereiro, das 15h às 21h, na Rua Francisca de Carvalho, esquina com a Avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento tem um público diversificado e promove o reencontro de antigas. “A banda espera marido é uma oportunidade das pessoas darem o grito de carnaval e iniciarem a folia que toma conta do país nos quatro dias de carnaval, além de fazer parte do calendário cultural do município”, falou.

A Banda Espera Marido é conhecida pela irreverência e ousadia, pois os participantes fazem troca de papeis: homens vestidos de mulher e vice-versa. O objetivo da folia é misturar diferentes ritmos como marchinhas, axé e samba enredo, proporcionando opções para todos os tipos de gostos do público.

De acordo com o organizador da folia, José Roberto dos Santos, o Santão, o evento tem vínculo social com o bairro, já virou tradição taboanense e faz parte do calendário cultural da cidade. “A festa tem como finalidade promover o carnaval, reunir as famílias e explorar a criatividade do público nas fantasias em todas as edições da folia”, comentou. 

Como nos últimos anos, durante a apresentação haverá troca de alimentos por abadás personalizadas da Banda Espera Marido. Para troca é necessário doar, pelo menos, 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). Os abadás são limitados e os alimentos serão doados para instituições caridade. 

Segurança
Para garantir a segurança tanto dos foliões, quanto dos motoristas que passarem pela Avenida Dr. José Maciel, a Prefeitura de Taboão da Serra disponibilizará Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal para monitoramento do local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estará à disposição do público durante o evento.

 

Comentários