Taboão recebe equipe de pesquisadores americanos para conhecer projeto de iPads nas escolas municipais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/02/2020

Mais de 800 iPads 6ª geração foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação na rede de Ensino Fundametal de Taboão da Serra, em uma parceria com a empresa Planneta Educação, em 2019.

Pesquisadores dos Estados Unidos visitaram algumas escolas na cidade, entre elas a EMEF Rui Barbosa, para conhecer como funciona a dinâmica e o uso dos aparelhos, no dia 28 de janeiro. Eles foram acompanhados pelo secretário municipal de Educação, professor João Medeiros.

“Os iPads têm sido um grande aliado no sentido de ser uma ferramenta para melhorar o aprendizado dos alunos. Os professores passaram por um intensivo treinamento para poder aplicar melhor o uso dos iPads, que vêm com vários aplicativos offline”, disse o secretário. “Certamente, Taboão da Serra é a primeira cidade com escolas da rede pública a trabalhar com este novo perfil”.

Os visitantes conversaram com o secretário, com representantes da empresa Planneta Educação, com diretores de escolas e demais profissionais, e se mostraram contentes com os resultados observados.

Ações inovadoras como esta colocam Taboão da Serra em lugar de destaque em termos de qualidade de ensino. Segundo o Ministério da Educação, a cidade obteve 6.8 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017. A nota nacional foi de 5.8 pontos e a do Estado de São Paulo foi de 6.5 pontos. 

“Há seis anos estamos investindo pesado na educação das nossas crianças. Contratamos mais professores, implantamos em nossas escolas diversos projetos e ações, como o Matematicando, o Mind Lab (Mente Inovadora), a Khan Academy, além da distribuição dos kits Jovens Leitores. Todas estas ações contribuíram para este resultado”, ressaltou João Medeiros.

Comentários