Grupo São Francisco aposta em inovação tecnológica para a otimização no atendimento médico

Por Outro autor | 13/11/2019

O Grupo Hospitalar conta com serviços variados, desde pronto-atendimento, ambulatórios, até laboratórios de análises clínicas e centro de diagnóstico. Em busca de inovação na Saúde, o diretor clínico da unidade de Cotia do Grupo São Francisco de Hospitais, Flávio Ceballos, afirma que um dos pilares de sucesso do Instituto é o investimento em tecnologia. “O objetivo é que, através da inteligência de ponta, seja possível promover maior precisão na tomada de decisões médicas, além de otimizar o tempo de atendimento de cada paciente”.

Baseado no conceito médico tecnológico, o executivo afirma que o Grupo adquiriu dois aparelhos de ultrassonografia com tecnologia 3D/4D para a unidade de Cotia, além de uma tomografia multislice 16 canais para a unidade de São Roque. “Esses investimentos recentes fazem parte de um projeto que busca qualidade e segurança aos pacientes. O Hospital São Francisco Cotia e a nova unidade hospitalar localizada em São Roque possuem equipamentos médicos e radiológicos das principais empresas do mercado, equipamentos de ponta e com tecnologia avançada.”

Outro investimento realizado pelo Grupo na busca pelo atendimento médico mais moderno foi a parceria com a MV. Segundo Ceballos, a empresa implementou o sistema de prontuário eletrônico. “Esse tipo de atualização fortalece ainda mais a política de gerir a saúde com eficácia e rapidez, garantindo o melhor para o paciente.”

O prontuário eletrônico do hospital, de acordo com o executivo, facilita o fluxo de dados entre os setores das unidades integrando todos os processos. “Com essa ferramenta é possível apoiar o gerenciamento de informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas. Esse sistema aumenta a produtividade da equipe médica proporcionando o melhor atendimento ao paciente.”

Segundo a enfermeira e gestora de qualidade do Hospital São Francisco, Renata Cristina da Silva, além da segurança de dados, o sistema permite a integração de informações clínicas e administrativas de cada pessoa. “Isso agiliza diagnósticos e atendimentos, enquanto promove uma saúde mais democrática e precisa”, destaca.

Ainda pensando no futuro tecnológico da Saúde, o Grupo São Francisco investiu em uma plataforma online para realizar programas de treinamentos de educação continuada. “Essa ferramenta confere agilidade e acessibilidade a conteúdos relevantes e atuais na área da saúde”, ressalta Ceballos.

Comentários