Prefeito Fernando Fernandes anuncia regularização fundiária no Sítio das Madres

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/11/2019

Com o intuito de regularizar a situação dos loteamentos irregulares da cidade, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, vem atuando em diversos bairros para a entrega definitiva das escrituras para os moradores. A iniciativa se dá em uma parceria com o Governo do Estado através do Programa Cidade Legal. 

Dessa vez, o bairro contemplado será o Sítio das Madres 1, 2, 3 e 4. Em reunião realizada na EMEF Professor Francisco Ferreira Paes, no dia 30 de outubro, funcionários e técnicos da Secretaria levaram a notícia até a população que reside na área. 

A entrega das escrituras definitivas para mais de mil famílias taboanenses será realizada após a individualização dos lotes. O prefeito Fernando Fernandes reforçou a importância dessa ação na vida das pessoas. “Garantir que esses imóveis possuam escritura é proporcionar tranquilidade aos moradores, além da realização de um sonho”, disse. 

A secretária de Habitação Sandra Pereira lembrou que no local já foram feitas obras de infraestrutura e o levantamento topográfico. “As primeiras etapas foram realizadas e agora com a aprovação do Governo do Estado, que deu parecer positivo ao DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental), os próximos passos serão a apresentação do projeto para o registro de imóveis e a atualização cadastral”, conta. 

Participam também da reunião o secretário de Manutenção Daniel Bogalho, os vereadores Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho, Ronaldo Onishi, Rita de Cássia, Érica Franquini e Cido da Yafarma, além do ex-vereador Paulo Félix. 

Regularização fundiária nos bairros 

Os loteamentos irregulares dos bairros Jd. Saint Moritz, Jardim Comunitário, Jardim Nova Esperança, CSU, Núcleo Intercap, Jardim Pôr do Sol, Jardim Record, Ponte Alta, Jardim Salete, Núcleo Irati e Jardim Primavera estão sendo regularizados. Cerca de dois mil moradores já receberam a escritura definitiva dos seus imóveis desde a implementação do Programa Cidade Legal. 

Programa Cidade Legal 

Criado pelo Governo do Estado, o programa tem como objetivo auxiliar os municípios na regularização fundiária urbana desburocratizando os processos. Ao todo cerca de 500 cidades são atendidas, sendo uma delas, Taboão da Serra.

 

Comentários