ZEISS doa óculos para crianças da ONG Sementes do Amanhã, em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 4/11/2019

Na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, a ZEISS, líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, fará a entrega de óculos de grau infantis na ONG Sementes do Amanhã, que atende crianças de 5 a 15 anos na região de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A ação faz parte da campanha de lançamento da linha exclusiva para crianças da marca, a ZEISS Kids.

Para fazer o diagnóstico das necessidades de cada criança, uma equipe de profissionais da ZEISS visitou a sede da Sementes do Amanhã e, por meio do Sistema Único de Refração, realizou exames de vista nas 200 crianças atendidas pela ONG, prescrevendo óculos para todas que apresentaram qualquer necessidade.

Maleáveis e de rápida adaptação às necessidades das mudanças visuais que ocorrem na infância, as lentes ZEISS Kids surgem como uma resposta da multinacional alemã às pesquisas realizadas pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o CBO, que constatou que 7 milhões de crianças em idade escolar no Brasil - equivalente a 20% do total de jovens nessa fase - apresentam problemas de visão.

Fabricadas com policarbonato, as lentes ZEISS Kids contam com garantia de um ano para troca por quebra e até duas substituições para casos de mudança de dioptria (grau) - o que é comum nessa fase da vida, quando o globo ocular se encontra ainda em fase de desenvolvimento.

O evento de entrega dos óculos doados acontece às 10 horas na própria ONG e conta com a participação de Leila Costa, Head de Trade Marketing da ZEISS no Brasil, bem como do time de voluntários ZEISS.

Sobre a ONG Sementes do Amanhã - Fundada em 2015, a instituição tem como objetivo apoiar e proporcionar inclusão e aprendizado a crianças em situação de vulnerabilidade. Durante o período em que permanecem na ONG -sempre em horário oposto ao escolar- as crianças participam de atividades lúdicas e educacionais que auxiliam no seu desenvolvimento intelectual e cognitivo, e recebem até quatro refeições diárias, o que fortalece também o seu crescimento físico.

Serviço - Entrega de Óculos ZEISS

Data do evento: 06 de novembro (quarta-feira)

Horário: das 10h00 às 12h00

Local: Sementes do Amanhã

Comentários