Secretaria de Cultura de Taboão está com inscrições abertas para aulas gratuitas de dança Afro-Brasileira

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2019

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, por meio da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de dança Afro-Brasileira. As oficinas são destinadas tanto a adultos, quanto para crianças a partir dos sete anos. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras em dois núcleos da Escola de Bailado: CEMUR e Arena Multiuso.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o projeto tem o objetivo de promover e dar visibilidade para a dança afro-brasileira que representa boa parte do patrimônio histórico e cultural do país. “Oferecer as oficinas de dança Afro é um caminho importante para que a cidade possa promover uma política de cultura que faça um enfrentamento contra o racismo. Convido a todos a participarem e conhecerem de perto a grande riqueza e diversidade da dança afro no Brasil”, disse. 

As aulas de dança Afro-Brasileira acontecerão no período da manhã e noite de terça e quinta, das 8h às 9h (infanto-juvenil), das 10h às 11h (infantil), das 18h às 19h (acima dos 16 anos) e das 19h30 às 21h (acima dos 18 anos), na Arena Multiuso. No CEMUR, serão todas as quintas das 19h30 às 21h, acima dos 16 anos.

Durante as aulas, os alunos irão realizar coreografias com a proposta de abordar a corporeidade afro-diaspórica valorizando o autoconhecimento, as memórias das raízes africanas e a capacidade criativa, através das danças e manifestações folclóricas que envolvam a relação histórica e cultural entre a África e o Brasil.

Para se inscrever é preciso comparecer na Escola de Bailado e Arena Multiuso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e apresentar os seguintes documentos: RG e comprovante de residência, ambos originais com cópia simples.  Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal. Para mais informações ligue para 4788-3888.

Companhia de Dança Afro

Se você já tem algum conhecimento em dança e quer fazer parte da Companhia Municipal de Dança Afro de Taboão da Serra, poderá participar de uma audição que acontecerá no dia 6 de outubro, no CEMUR. A Companhia de Dança Afro da cidade pretende reunir talentos que participarão de ensaios semanais e, posteriormente, se apresentarão em eventos dentro e fora da cidade. Para participar da audição basta entrar em contato com a Escola de Bailado através do telefone: (11) 4786-3789

 

Comentários