Taboão da Serra ofereceu 800 vagas de emprego através da SDE entre janeiro e agosto de 2019

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/09/2019

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) ofertou, de janeiro a agosto deste ano, aproximadamente 800 vagas de emprego na cidade e região.

A iniciativa é fruto de um trabalho contínuo de captação de vagas e parceria com as empresas. “Sem custo nenhum para elas, nós divulgamos as vagas que pretendem contratar e realizamos a pré-seleção com os candidatos. Este serviço tem sido um diferencial para garantir geração de emprego e renda na nossa cidade”, explicou a secretária da pasta, Laura Neves.

Os munícipes que procuram uma oportunidade podem se candidatar às vagas ofertadas na Secretaria ou efetuar cadastro para futuras vagas. Outro serviço disponibilizado pela Prefeitura, através do Balcão de Empregos, é a confecção de currículos.

No processo de encaminhamento, o candidato é direcionado pela Coordenação de Captação de Vagas e Recrutamento para realização de testes de acordo com suas qualificações e com a oportunidade desejada, ficando assim cadastrado em um banco de vagas. Ao se encontrar uma oportunidade que atenda o perfil pretendido pela empresa, o munícipe realiza uma pré-seleção, com a avaliação de profissionais da secretaria. Caso aprovado, o candidato participa da entrevista oficial com as empresas. Este procedimento, segundo a coordenação, aumenta consideravelmente as chances de o candidato conseguir a vaga.

Além do trabalho firme da Prefeitura com a captação de vagas, há também um investimento consistente em qualificação profissional. São ofertados gratuitamente para a população cursos profissionalizantes nas escolas municipais de Gastronomia e Hotelaria, de Construção Civil, de Estética Animal e de Moda, Beleza e Estética - Lado a Lado Saporito.

Interessados em buscar vagas de emprego ou participar de cursos profissionalizantes podem obter informações por telefone ou na própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Endereço: Rua Cesário Dau, N° 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Comentários