Prefeitura de Taboão entrega kits de sementes de hortaliças nas Escolas Municipais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/01/2011

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura de Taboão da Serra vai entregar no início do mês de fevereiro, kits com sementes de hortaliças que serão semeadas nas Hortas Comunitárias das Escolas Municipais por alunos e professores. As sementes são provenientes do Projeto Hortalimento da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios do Estado de São Paulo (Codeagro).

“A proposta do Projeto Municipal “Hortas Comunitárias das Escolas Municipais” é estimular o diálogo sobre a segurança alimentar em Taboão da Serra, objetivando proporcionar a construção de hortas em escolas e na comunidade onde levará as crianças à possibilidade de aprender sobre produção, preparo e o consumo de alimentos de forma simples, atrativa e rica em vitaminas, como descreve a lei municipal 1671/2006”, informa a engenheira agrônoma Daniela Marinheiro.

Inicialmente as Emef´s Professora Dalva Barbosa Lima Janson e Dr. Anísio Dias dos Reis e Emi Saci Pererê  receberão o kit no mês de fevereiro, as demais unidades escolares e munícipes podem solicitar o kit de sementes entrando em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone: 4788-5453, ou na Praça Miguel Ortega, 286, Parque Assunção.

A coordenadora pedagógica da Emef Anísio Dias dos Reis relata que o Projeto Hortas Comunitárias do governo municipal enriquece o aprendizado e também incentiva os alunos para o consumo de verduras. “Começamos o projeto com o intuito de produzir o nosso próprio alimento e depois aliamos com o conteúdo ensinado na escola, e em um ambiente diferente de aprendizado ensinamos matemática, tabuada, geometria, e assim tudo fica mais fácil porque os alunos vivenciam a prática, eles acompanham todo o processo de fabricação de adubo e no dia da colheita ficam encantados, alguns pais até nos dizem que a criança nunca tinha comido uma verdura, e acompanhado todo o processo de desenvolvimento passou a comer”, informa Amélia.

Texto: Renata Gomes

Comentários