Atletas de Itapecerica sobem ao pódio nos Jogos Regionais em Osasco

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/07/2019

Atletas da escola de atletismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra vem somando medalhas  na 63ª edição dos Jogos Regionais 2019, em disputa na cidade de Osasco de 16 a 27 de julho. O evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo está sendo disputado desde o início de julho, por 26 municípios inscritos (Bertioga, Cotia, Diadema e Itanhaém), entre outros.

Na sexta-feira, 19, a itapecericana Jéssica Vidal conquistou a medalha de ouro na marcha atlética e atingiu o índice para competir nos Jogos Abertos do Interior; Wellington Valentim ficou com a quinta colocação na mesma prova do masculino e Eduardo Sena em 10ª colocação na prova de arremesso de peso.

No sábado (20) Jennifer Matos do Nascimento garantiu a medalha de bronze nos 5.000m rasos; Grace Soares Barbosa da Silva também foi bronze, mas na prova de 800 metros rasos. Ainda no sábado, a delegação de futebol sub-20 seguiu viagem para o primeiro jogo da competição.

No domingo mais dois bronzes para a cidade, desta vez nos 1.500 metros rasos, com Grace Soares Barbosa da Silva e Natan dos Anjos Nepomuceno. A equipe de atletismo da Prefeitura está sob a coordenação de Ricardo de Freitas da Silva, assessor de Departamento.

“São resultados conquistados graças ao investimento no esporte por parte do nosso prefeito Jorge Costa”, destaca Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer.

Outra modalidade inscrita por Itapecerica da Serra que conquistou medalha de bronze é a Malha com uma campanha de quatro vitórias (Ribeirão Pires 42 x 106 Itapecerica da Serra, Itapecerica da Serra 70 x 58 São Vicente e Mauá 60 x 92 Itapecerica Serra), derrota para Osasco 132 x 116 Itapecerica da Serra e disputa do terceiro lugar com São Vicente, em que o placar final foi de 100 x 96. A delegação itapecericana está sob a responsabilidade de Mauricio Pereira, assessor.

Divididos em duas fases, os Jogos Regionais foram disputados até o dia 13/7 nas cidades de São Sebastião/Ilhabela, Americana, Andradina e Sorocaba, enquanto a segunda fase será até o fim de julho em Osasco, Botucatu, Franca e Assis. Segundo a organização são esperados mais de 35 mil atletas somando as oito cidades-sede, disputando 25 modalidades esportivas, com mais de 300 municípios participantes.

Os mais bem colocados se classificam para a disputa dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que neste ano chega à sua 83ª edição. Atletismo, ciclismo, natação, futebol e karatê são algumas das modalidades dos Jogos.

Comentários