OHL limpa canais para reduzir alagamentos no Embu e Taboão

Por Sandra Pereira | 28/10/2009

As equipes da OHL, concessionária que administra a Autopista Régis Bittencourt trabalharam pesado durante toda a terça feira para desobstruir os canais de escoamento de água durante a chuva. O trabalho demorado mobilizava mais de 10 homens e pelo menos 3 veículos. A pista precisou ser fechada em vários momentos para que a limpeza fosse realizada.


Segundo os funcionários os alagamentos na rodovia ficam ainda maiores por causa do entupimento dos canais por onde a água deve escoar. Quando o volume de chuva é grande a dificuldade no escoamento da água provoca alagamentos e dificulta o tráfego causando congestionamentos em ambos os sentidos da rodovia.
Foi o que aconteceu na tarde de segunda feira quando choveu forte em toda a região.  Os alagamentos na Régis Bittencourt é um dos problemas de mais difícil resolução pela OHL.


Há quase 3 meses numa reunião realizada em Embu das Artes o assunto foi tratado e os representantes da autopista falaram das dificuldades de conseguir lidar com o problema. Eles informaram que os engenheiros e outros profissionais estão trabalhando para encontrar uma solução definitiva para o problema. Entretanto, até o momento nada está decidido.
Os pontos mais comuns de alagamento estão situados em Taboão da Serra e Embu das Artes. 

ohl.jpg

ohl1.jpg


Comentários