Em Taboão, projeto “Lendo no Parque” leva livros em geladeira ao Parque das Hortênsias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/05/2019

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura de livros de variados temas e deixar disponível para os leitores ler e levarem para suas casas, oferecendo ao público a oportunidade de atualizar seu acervo pessoal sem custo algum, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza todos os dias da semana das 9h às 16h30, o projeto “Lendo no Parque”, no Parque das Hortênsias.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, essa é uma iniciativa importante para fomentar a leitura. “Essa ação cultural, o Lendo no Parque, tem como objetivo estimular crianças, adolescentes e adultos a terem contato com o mundo dos livros, para pesquisas de trabalhos para escola e faculdade, e criar o hábito da leitura”, falou.

O projeto foi idealizado pelos funcionários do Parque das Hortênsias, Claunir Lins e Antônio Traldi. O acervo do projeto conta com aproximadamente 600 livros de variados temas. O conceito da geladeira para a exposição dos livros vem que ela sempre guarda alimentos e o livro é um alimento para a alma.

Os livros ficam expostos na geladeira para quando o leitor passar pelo local e demonstrar interesse por um dos livros, um funcionário se dirigi até a pessoa e explica como funciona o projeto. O leitor pode optar por levar o livro para casa sem custo ou ler enquanto frequenta o parque. A pessoa que levou o livro para casa, não precisa devolver para retirar outro.

Para o porteiro do parque e um dos idealizadores do projeto, Antônio Traldi, a ação cultural incentiva à leitura. “Muitas pessoas que usam o parque para praticar atividades esportivas tem participado dessa ação que visa aproximar a leitura e o hábito de ler para crianças, adolescentes e adultos, qualificando o acesso a educação facilitando a aprendizagem”, disse.

Quem quiser conhecer mais sobre o “Lendo no Parque” para praticar o hábito da leitura, pesquisas de escola e faculdade, ou doação de livros de variados temas, pode acessar a página do projeto no facebook que se chama Venha Ler no Parque ou comparecer no Parque das Hortênsias, todos os dias da semana das 9h às 16h30.

 

Comentários