Conferência Municipal do Idoso de Itapecerica acontece nesta sexta-feira, 26

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/04/2019

O Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura será palco nesta sexta-feira, 26 de abril, das 9h e 17h, da Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O encontro organizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social tem o objetivo de apresentar propostas e debater políticas públicas que atendam a terceira idade.

Antes da conferência, os serviços de convivência para o idoso realizaram uma série de reuniões dedicadas a momentos de reflexão sobre o tema central deste ano: “Os desafios de envelhecer no século XXI e os papéis das políticas públicas”. As pré-conferências ocorreram nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril. Dificuldades envolvendo o acesso ao transporte público e violência física e psicológica da qual são vítimas foram alguns dos assuntos colocados em pauta.

Assistentes sociais, psicólogas e membros do Conselho do Idoso, que compõe as equipes técnicas dos CRASs (Centros de Referência de Assistêcia Social), promoveram as reuniões e deram espaço para apresentação de propostas e dificuldades.

As Conferências Municipais dos direitos da pessoa idosa visam à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvam atividades a este público. A intenção é colocar em prática iniciativas voltadas não apenas para os que estão idosos, mas também para aqueles que irão chegar à idade mais avançada, garantindo assim o compromisso de todos por um envelhecimento digno e saudável.

Comentários