Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, 19, na Paróquia Santa Otília

Por Outro autor | 16/04/2019

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, comum nas paróquias e comunidades católicas do Brasil, também acontecerá na Paróquia Santa Otília, em Embu das Artes, na próxima sexta-feira, 19 de abril. Pelo segundo ano, o espetáculo promete emocionar centenas de pessoas que prestigiarão a apresentação. A exemplo do último ano, a encenação da paixão e morte de Cristo acontecerá no campo ao lado da igreja.

Padre Antônio Rubens da Cunha, pároco de Santa Otília, conta que “durante toda a semana-santa nós meditamos sobre a entrega de amor de Jesus. Fazer a encenação da Paixão de Cristo é tentar transmitir, de maneira visual, as palavras estão na bíblia. Ela é necessária porque as pessoas poderão ver aquilo que elas ouvem na missa. E, mais uma vez, será uma bela encenação, com muita emoção, de uma história que já conhecemos”, diz.

Com a direção de Ney Rodrigues, a encenação conta com a participação de mais de 100 pessoas, sendo 70 atores e figurantes - todos são fiéis da Paróquia Santa Otília, e 30 pessoas trabalhando na produção e nos bastidores do evento. Ney afirma que “chegamos na semana da apresentação com um lindo trabalho de todos os envolvidos. O texto conta a vida pública, julgamento e morte de Jesus Cristo” conta.

A organização da 2ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo da Paróquia Santa Otília aconselha as pessoas a evitarem o uso de guarda-chuva e incentivam a usarem capas de chuva para que todos possam acompanhar as cenas do espetáculo.

Serviço

2ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo da Paróquia Santa Otília

Diretor Artístico: Ney Rodrigues

Data: 19 de abril

Local: Rua São Rafael, 02 – Parque Jane - Embu das Artes/SP

Horário: 18 Horas

 

Comentários