Aluna do Senac Taboão da Serra torna-se empreendedora, prospera na internet e planeja abrir loja física

Por Assessoria de Imprensa | 7/11/2018

“Adoro cozinhar, congelar e inventar moda”, derrete-se a microempresária Adalgisa Pereira. À frente da loja virtual Coze Moda Chef, ela comemora a boa fase do primeiro negócio, que cresce na contramão da crise econômica: a produção de domas, bandanas, aventais e outros itens do vestuário para cozinha já ultrapassa 50 peças por mês.

A Coze nasceu há pouco mais de um ano, em fevereiro de 2017, mas o primeiro passo foi dado em 2015, quando Adalgisa decidiu mudar de área. Após receber a carta de demissão, optou por deixar a longa carreira na indústria farmacêutica para investir em uma paixão antiga: a gastronomia. O pontapé inicial foi ampliar seus conhecimentos no segmento. Foi aluna da primeira turma do curso Técnico em Gastronomia do Senac Taboão da Serra e entre uma receita e outra, fez vários amigos.

Foram eles, aliás, que apontaram um novo caminho profissional para a jovem, muito além do contexto gastronômico: “Minha mãe sempre costurou minhas roupas e lembro que ela fez uma touca colorida especialmente para as aulas no Senac; minhas amigas amaram. Comecei a fazer as peças a pedido delas e percebi um nicho ali”, recorda.

A produção foi crescendo e não parou mais, tanto que moveu Adalgisa a buscar uma segunda formação no Senac, dessa vez no curso livre de Modelagem e Costura para Iniciantes, finalizado recentemente. “Hoje, meu foco é modelagem, mas fazer o cursoTécnico em Gastronomia foi decisivo porque o dono do restaurante usa uma linguagem muito técnica com a qual, se eu não tivesse intimidade, não conseguiria chegar até aqui”, avalia.

Tal mãe, tal filha

Hoje, aos 65 anos, a mãe de Adalgisa, que inspirou a criação da loja virtual, diverte-se produzindo as peças-piloto enquanto a filha já comemora a contratação de uma costureira, um cortador de tecidos e uma equipe especializada em bordado para bordar nomes nas peças: “As peças bordadas turbinam as vendas porque transmitem a sensação de exclusividade”, comenta Adalgisa.

E com o apoio de fornecedores e parceiros, a empreendedora supera a fase inicial de incertezas, consegue equilibrar as contas e planejar o futuro: “Quero montar meu showroom em 2019. As pessoas ainda têm muito medo de comprar pela internet, por isso, não abro mão da loja física. E, quem sabe, realizar o sonho de produzir minha modelagem sob medida”, encerra.

Formação profissional

O Senac Taboão da Serra oferece amplo portfólio nas áreas de gastronomia, saúde e bem-estar, moda beleza e estética, idiomas, gestão e negócios, entre outras, para capacitar profissionais e interessados em atuar nesses segmentos. Para saber mais sobre os cursos e fazer as inscrições, acesse o Portal Senac www.sp.senac.br/taboaodaserra ou visite pessoalmente a unidade.

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco Andrade, 182 – Jardim São Miguel, Taboão da Serra/SP

Informações: www.sp.senac.br/taboaodaserra

 

 

Comentários